ÁLCOOL X IMUNIDADE | Uma relação importante de ser conhecida
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *FRETE FIXO R$ 20,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

ÁLCOOL X IMUNIDADE | Uma relação importante de ser conhecida

A gente sabe que 80% dos nossos programas em família e amigos envolvem duas coisas: comer e beber, né?


Da comida, já falamos bastante por aqui e diariamente lá no nosso perfil do instagram - já nos segue por lá? Só clicar AQUI!


Hoje, vamos falar um pouquinho sobre as BEBIDAS e a relação direta delas com a nossa imunidade.

Beber é um hábito que está na casa de MUITOS brasileiros (se não todos). Seja uma taça de vinho no final do dia, uma cerveja no domingo de churrasco ou um drink pra experimentar com os amigos.


Mas a ideia aqui é pensarmos a respeito desse hábito e que tipo de efeitos a longo prazo ele pode trazer pra saúde do nosso sistema imunológico.


Cada vez que bebemos, o nosso corpo entende que o organismo entrou em contato com uma TOXINA. Isso significa que ele precisa fazer um BAITA ESFORÇO pra eliminá-la. Esse esforço normalmente é pesado e árduo, desgastando nosso organismo.


O álcool também é responsável por inibir a produção de citocinas - aquelas moléculas que coordenam os glóbulos brancos e, diretamente, a nossa resposta imunológica. 


Em função disso, a frequência desse consumo, quando exagerada ou diária, pode atrapalhar as respostas imunes, diminuindo que o organismo combata infecções.


Mas é claro que tá TUDO CERTO beber o teu drink preferido. A ideia aqui é colocar aquela pulguinha atrás da olheira pra repensar a relação e o efeito que ele tem sobre o teu corpo.


Por isso, fica a sugestão: você já parou pra pensar como você se sente após uma taça?

Como fica a tua digestão, tua cabeça e a energia do teu corpo de modo geral?


Vale o exercício e cuidar que qualquer exagero machuca e pode causar danos! Aproveite esses momentos com moderação, tornando-os especiais!



  AlimentosSaúde