8 DICAS PARA ACABAR COM A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *FRETE FIXO R$ 20,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

8 DICAS PARA ACABAR COM A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

As mulheres sabem que uma das piores coisas é a retenção de líquido. E isso é um problema que vem junto com a alta das temperaturas e com a estação que o corpo fica ainda mais aparente: o verão! Além de dar aquela apertadinha nas roupas, o inchaço diminui a disposição, sabia? Por isso, vamos acabar já com essa história!
 
O inchaço nada mais é que o acúmulo dos fluidos dos vasos sanguíneos e linfáticos nas células dos tecidos logo abaixo da pele, formando edemas. Normalmente, os principais focos são pernas, mãos, barriga e tornozelos.
 
Nós separamos 8 dicas infalíveis e que toda mulher precisa experimentar e aplicar no seu dia a dia para manter o corpo longe desse inchaço todo!
 
Bora conferir?!
 
1.     Hidratação SEMPRE: parece bobagem, mas hidratar para desinchar é uma frase óbvia que faz muita diferença! A água diminui a densidade do sangue, ajudando na retenção e na desintoxicação. Lembrando que hidratação quer dizer água mineral, água de coco e sucos! Líquidos que reponham os sais minerais e ajudem no funcionamento do organismo.


2.     Alimentos ricos em água, como melancia, melão, abacaxi, pepino, morango, ajudam a hidratar e são ótimos aliados da dieta!


3.     Fique longe do sódio e alimentos ultraprocessados, que possuem alta quantidade de químicos. Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados.


4.     Evite bebidas alcóolicas – outra inimiga de quem precisa desinchar


5.     Coloque seu corpo em movimento: seja uma caminhada, andar de bike, correr. Qualquer coisa que faça seu corpo se movimentar, melhora a circulação e ajuda a diminuir a retenção.


6.     Aumente a ingestão de vitamina B6 na sua alimentação: banana, batata, nozes e carnes são ótimas fontes.


7.     O potássio também está relacionado com a diminuição do inchaço. Ele aumenta o nível de urina e diminui o de sódio. Alguns alimentos ricos em potássio: abacate, tomate, espinafre, feijão preto, abóbora.


8.     Se possível, inclua a drenagem linfática na sua rotina de cuidados! 
 
Agora é hora de fazer aquele checklist do que já faz parte da sua vida e do que vai fazer a partir de agora! Todo mundo desinchada e linda para a estação mais amada do ano!


  AlimentosDicasSaúde