A diferença entre o FITNESS e o WELLNESS
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *FRETE FIXO R$ 20,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

A diferença entre o FITNESS e o WELLNESS

A preocupação em manter um estilo de vida mais saudável aumentou e muito nos últimos tempos! Mas, ainda há muita confusão entre termos semelhantes mas que remetem a objetivos diferentes a serem alcançados por quem busca esse lifestyle. Você sabe a diferença entre FITNESS E WELLNESS? 


Vamos te explicar e você saberá o por quê é importante entender os conceitos!
O termo fitness se popularizou muito de uns anos para cá, algumas vezes de forma até banal, mas já está mais claro na mente das pessoas o que significa. Já o wellness é mais novo e ainda gera algumas dúvidas.


Fitness está relacionado diretamente à aptidão física da pessoa, com a capacidade de realizar exercícios de força, condicionamento físico, composição corporal, flexibilidade, etc.. É para pessoas que querem melhorar seu desempenho físico e ver os resultados tomarem forma.
Já o wellness está totalmente relacionado ao bem-estar. O exercício é visto como um provedor de benefícios a longo prazo e que trabalha não só corpo, mas também a mente e todo o organismo. 


O crescimento de pessoas que buscam uma vertente como essa está cada vez mais comum, já que a busca pela saúde é ainda maior que a busca por resultados estéticos.


Cada perfil tem atividades indicadas e que te ajudam a encontrar o grupo e o ambiente mais adequados para a prática. É comprovado que esses dois fatores são fundamentais para que as práticas não sejam abandonadas!
Quem procura atividades que visam ganhar massa muscular e aumentar a capacidade física, busca por exercícios mais intensos e que exigem mais do corpo, como musculação, crossfit, lutas, corridas e esportes em geral.


Já no wellness, quem busca pelo prazer e bem-estar é prioridade. A perda de peso, gordura ou ganho de massa magra é uma consequência das práticas mais holísticas, como pilates, yoga, caminhada, dança, hidroginástica, entre outras. 
Cada atividade tem um objetivo e, no fundo, todas prezam pelo mesmo objetivo!


É necessário entender onde você quer chegar. E é possível ter momentos fitness e wellness na sua rotina para conciliar os dois métodos e manter corpo e mente alinhados!


  DicasDietaExercícios FísicosSaúde

Produtos Relacionados