DICAS PARA UMA CEIA LEVE
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DICAS PARA UMA CEIA LEVE

Sua ceia de natal ou ano novo não precisa ser uma cilada, realizando pequenas organizações você poderá confraternizar com as pessoas que ama sem comprometer sua alimentação saudável. Separei algumas dicas para ajudar!

  • Comece planejando e organizando com antecedência as refeições que vão acontecer. Reflita sobre quais serão as opções de refeições que estarão disponíveis na ceia. Talvez você precise levar algum prato mais saudável para ajudar caso à ceia não seja na sua casa. 
  • Faça um lanche saudável antes das festas. Essa dica vai te ajudar muito, pois é fundamental chegar sem fome. Isso facilita muito a sua tomada de decisão na hora de fazer suas escolhas alimentares.
  • Outra opção também é preparar entradas e petiscos saudáveis para ajudar (nuts/ tomate cereja/vegetais em palitos/pastinhas saudáveis/ frutas secas/etc). 
  • Sempre que possível iniciar a refeição pelo consumo de saladas e vegetais. Assim você garante um processo digestivo mais adequado e gera maior saciedade.
  • À noite a preferência é o consumo de carnes brancas como peru ou aves assadas ou até mesmo peixes. Evite o consumo de carne vermelha que são menos digestivas.
  • Trocar as bebidas alcoólicas por um drink à base de kombucha pode ser uma opção mais saudável. Preparar água saborizada para manter a sua hidratação de forma adequada à noite também é uma ótima ideia.
  • Na ceia não deixe de comer seu prato preferido, mas coma com moderação.  Desfrute da sua ceia e não se sinta culpado após o consumo. Na próxima refeição retorne ao seu plano alimentar saudável, esse é o equilíbrio da vida, saber à hora de começar e a hora de parar.  

 

Conteúdo escrito pela nutricionista Michele Valenti


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